segunda-feira, 21 de março de 2011

Infortúnio


Foto: www.podscrer.blogspot.com

Não bastasse o BBB 11, a dengue rondando e a lama na esquina da viúva mais querida, agora o governo federal decide dar uma mãozinha aos municípios para a criação de rádios comunitárias por meio do plano nacional de outorgas para radiodifusão comunitária.

Segundo o ministro das comunicações, esta é uma das prioridades da presidente (sim, é presidente mesmo). Pensei que a primeira delas seria “botar moral” na prestação – pois é - de serviços das empresas de telefonia celular, mas deixa pra lá, o povo, ou melhor, os ouvintes estão ávidos por notícias requentadas e convite de festas que abundam na programação das ditas, sem falar nos debates imparciais que nos aguardam ano que vem.

Imagino que sobre isto será dito que é mais uma forma de levar cidadania a todos e todas, tolos e tolas.

De acordo com a legislação até o momento vigente, a distância legal entre uma e outra estação é de no mínimo 4 quilômetros. Por sua vez, a cobertura deve abranger um raio de 1 km, porém, como por aqui a cantiga agora é outra, até idealizo a cena: em uma esquina um bar, na outra uma rádio comunitária...

Não sei bem porque, mas depois de ler sobre este novo projeto lembrei-me da letra de uma música daquela banda de forró (antiga, claro):

eu vou pra lua,
eu vou morar lá
sair do meu Sputnik
do campo do Jiquiá [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!