sábado, 20 de fevereiro de 2010

E agora?



Findo o carnaval é hora de retornar às atividades. Para os apóstolos da lascívia, o ano começa agora, ainda que à espera dos eventos da semana santa; para o resto do mundo, não há pausa. O mundo não pára e assiste. Não há razões para empacar o país por quatro dias. O que se comemora? Nada. Apenas o desvairo. Não há contas no açougue, na mercearia ou no bar da esquina. Viva a folia!

Não custa lembrar que este ano teremos futebol em mil e uma variações, copa do mundo e eleições. Ah, as eleições... É hora de retirar projetos das gavetas e sair a campo, pois o período eleitoral se avizinha e é preciso faturar algum. Hora de lembrar o quanto progredimos e o quanto ainda podemos conseguir, basta escolher certo, apertar no verde, tim-rim-rim-rim-rim e... e... tudo continuará como antes.

Se o progresso prometido e que é reservado a Esperantina vier este ano, tomara que não seja pela ponte de Luzilândia, pois, como muitas outras promessas, vai afundar sem deixar vestígios. Se vier de avião, que não pouse na estrada carroçal pista de pouso da Roça Velha, seria perda total; se vier de caminhão, melhor aguardar mais um pouco, homens na pista, ou não.

Enquanto isso, o que fazer? Correr ao calendário à procura do próximo feriado? Não. A labuta nos deixa vivos. Vamos à luta então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!