sexta-feira, 16 de março de 2007

Isso aqui ô, ôô...


Mentalidade de Brucutu é assim. Basta uma autoridade qualquer, de qualquer escalão, anunciar que vem a Esperantina e, como num toque de mágica, tudo se transforma! As ruas são limpas aos trancos e barrancos, o trânsito é disciplinado, sinalizado, tudo jóia, chuchu-beleza, criando a falsa impressão de que tudo vai bem, padrões suíços de organização. Pena que autoridades do governo não possam visitar semanalmente nossa cidade, que muito ganharia com isso: teríamos ruas mais limpas, com o meio-fio pintado; árvores podadas; colégios limpos; os salários em dia, para evitar protestos; enfim, tudo funcionando a contento.
A quem esperam enganar? Quando ficaremos livres desta mentalidade provinciana, hipócrita? Por traz de grande parte dos eventos políticos no município está a venda de uma mercadoria deveras valiosa: o mísero voto dos incautos, daqueles que se deixam enganar por promessas fantasiosas e vãs, que nunca se realizarão. Poderemos ver muitos iludidos aplaudindo discursos exaltados em nome do bem-estar do povo.
Durante dois dias alguns vibrarão de êxtase pela visita de autoridades, quem sabe até alcancem o nirvana, o gozo final sem camisinha. E qual será o resultado final destas visitas? O de ontem e de sempre: NADA. Conversas vazias, promessas e declarações sem maiores implicações. Nada de novo no planeta dos macacos. Voltemos a normalidade modorrenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!