terça-feira, 28 de março de 2017

O DNA e a evolução da espécie

Imagem: http://professoradanielagil.com.br

O DNA, aprendemos na escola, é a molécula da vida. É no DNA que a informação genética de um organismo é armazenada e transmitida aos seus descendentes. Isso acontece na teoria da escola. Aqui, ao vivo e a cores a realidade e a lei da evolução garantem mais características que ainda não chegaram aos livros escolares.

Foi-se o tempo em que o DNA era responsável por transmitir características genéticas às pessoas. Eis que agora o DNA, ao menos nestas terras de babaçuais agora transmite competência, inteligência, altas capacidades para ocupar cargos públicos, sem precisar passar pelos prosaicos concursos públicos, coisa de baixo clero.

Aos desavisados pode causar espanto ao ver que parcela considerável dos cargos em repartições públicas seja ocupada por aqueles que brandiam raivosamente bandeiras nos meses de loucura eleitoral e coincidentemente guardam em comum com chefetes o mesmo DNA. Alguns não entendem tanto fervor. Passadas as eleições e nos anos posteriores se verá a motivação por trás de tanto ardor.

E ainda tem os bobos da corte que a tudo isso veem e consideram coisa normal, que sempre existiu. Com pensamentos assim, sempre existirá.


E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!