segunda-feira, 24 de agosto de 2015

E tome foguete.

Ficou na história a época em que ao se ouvir o estampido de foguetes era sinal de festas, batizados, casamentos ou outras ocasiões festivas. Em Cocal City a conotação é outra.
Imagem: Arquivo do Blog.

Após o uso inicial a inovação chegou. Mais recentemente era sinônimo de dia de pagamento. POW. E lá estava o salário garantido.

Depois foi iniciada a época das inaugurações e reuniões. Servia qualquer reunião. De política a associações de moradores. Inaugurava-se a pintura de meio-fio e... POW.

Agora deu-se nova interpretação. Vandalismo. POW. Mais ou menos justificado, como no caso da derrubada da proteção em volta do que um dia foi o mercado público municipal. O que não justifica é o atraso e a visão míope e sofrível das administrações e derivados.

À época das campanhas todos são sabedores – ou deveriam ser – dos males do município. Se comprometem em mudar. São eleitos e nada mais fazem a não ser dar desculpas para a inércia.

Quanto mais a política local muda, mais é a mesma coisa. A perspectiva política atual é a melhor definição de “no mato sem cachorro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!