terça-feira, 25 de agosto de 2015

Banalidades do dia a dia

Imagem: gestao-motivacional.blogspot.com

Hoje precisei de uma receita especial, daquelas pra comprar remédios controlados. Seguindo orientações, fui encaminhado ao posto de saúde da área para conseguir a tal receita. Sol escaldante de início da tarde, ventilador espalhando ácaros, enfim, tudo normal.
Cheguei ao local, preenchi ficha, embora lá já existam dezenas já preenchidas, visto que necessito passar por lá todos os meses. Daí resolvi esperar sentado, já consciente de que isso demora mesmo.
Passada uma hora mais ou menos, fui informado de que eu e outros infelizes que também aguardavam as receitas que, por ser “dia das gestantes” o atendimento seria mais demorado. Como assim dia das gestantes? Nunca vi no calendário isso. Mas daí soube que há um dia - ou mais sei lá, dedicado ao atendimento de gestantes e que por infelicidade hoje era um deles.
E por causa desse dia dedicado a elas, passei 2 (duas) horas aguardando um atendimento simplesmente para renovar os medicamentos em uma receita azul. Também fui informado de que nenhum funcionário nos faria a caridade de levar a receita diretamente ao médico, coisa de 3 minutos, porque não poderiam passar à frente das gestantes que aguardavam e são prioridade. Beleza, ok. Sempre existem prioridades e elas devem ser respeitadas. Mas e quem me aguarda para tomar os medicamentos também não poderia ser prioridade?
E porque cargas d'água não fica exposto no local uma simples tabela com horários de atendimento e os tais "dias dedicados" a grupos? A situação me fez lembrar de uma postagem no whatsapp, mostrando horários e preços em um puteiro ambiente de entretenimento masculino. Até lá se vê um mínimo de organização, de gestão preocupada com o bom funcionamento. Mais uma vez aqui se percebe a falta de tato, a visão míope e insatisfatória no trato com a população. Salve-se quem puder.
E tenho dito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!