terça-feira, 9 de junho de 2015

A insuportável leniência do ser

Imagem: alanelealteste.wordpress.com

Causa espanto a incrível leniência da população de Cocal City com a falta de obras estruturantes e mesmo cumprimento das leis municipais, por mais insignificantes que sejam.

Onde quer que se ande é possível ver que a cidade carece de maior atenção das autoridades, em todos os sentidos. Pior que isso é constatar que a população se acostumou com tal imoralidade e, quando confrontados, ficam satisfeitos com a máxima: "mas daqui a 4 anos nóis tira e bota outro”. E assim segue a vida, sempre à espera do próximo messias salvador. Enquanto isso...

Continua andando por ruas com medo de cair nos buracos, do banho de lama e principalmente dos amalucados condutores de veículos que circulam livremente, sem que nada nem ninguém os incomode, nem mesmo o preço da gasolina.

Por aqui as ruas não são públicas, cada uma tem dono que as usa ao bel prazer. Quer parar no meio da rua? Pode. E pelo tempo que quiser. Quer interromper o trânsito pra falar com alguém? Pode. Subir na calçada e ficar por tempo indefinido? Pode. E ainda uma miríade de possibilidades nesta terra de ninguém. Isso tudo a olhos vistos.

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!