sábado, 12 de julho de 2014

Acabou

Imagem: Arquivo do Blog.

Finda a copa do mundo, a copa das copas, taca das tacas e o resultado não poderia ser pior para o país do futebol, com duas derrotas seguidas, em situações pra lá de vexatórias.

A lição que fica pra quem quiser entender é que precisamos de mais futebol e menos estrelismo, menos marketing, menos endeusamento de jogadores em detrimento do restante da seleção.

Ficou no rastro da história aquelas seleções de copas anteriores, que mesmo perdendo, o fazia com mais empenho e garra. A questão não é perder, pois faz parte do esporte. O que mais chateia é que moramos no país que se orgulha de ser o do futebol e, no entanto não, foi capaz de apresentar uma seleção convincente no quesito futebol.

Nesta copa, em segundo plano ficava o futebol, ofuscado pelos questionamentos da massa, que enlouquecia a cada imagem – e não passava disso – dos jogadores canarinhos. Em detrimento da técnica, se ligavam mais na bunda do hulk; a dúvida antes do jogo não era a escalação, mas qual seria o penteado do frango neymar; Será que ele vai mostrar a cueca hoje? Qual será a marca? Qual será a coreografia pra comemorar os gols? Quem será homenageado? Essas e outras baboseiras mais.


Agora só mesmo 2018 para desfazer, se é que isso será possível, o fiasco de 2014. E que não tentem novamente politizar o futebol para ganhar simpatia de eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!