sábado, 29 de março de 2014

O grande dia

E chega o grande dia em que será inaugurado o trecho da PI que interliga Esperantina a São João do arraial, depois de alguns anos de pronta e utilizada, inclusive com algumas mortes no currículo. Se em outros locais existe a Transnordestina, por aqui temos a Transgovernos.

A grande obra já rendeu muitos votos em épocas passadas, quando bastava se aproximar o período eleitoral e lá vinha uma empresa para realizar os serviços. Por vezes viam-se máquinas e quase sempre se via as marcações nas laterais da pista.

Depois de muito tempo nessa situação, eis que resolvem fazer de fato a obra. O serviço não é lá essas coisas, apesar de ter melhorado bastante o tráfego por lá. O que causa estranheza é o fato de que a pista já havia sido asfaltada a mais de um ano e só agora se resolveu inaugurar. Assim, num estalar de dedos a pista foi sinalizada e agora se encontra à espera da grande festa. O mais interessante é que a pista, antes mesmo de ser inaugurada já merece reparos em muitos pontos, como neste da foto.
Imagem: Arquivo do Blog.

Com certeza não faltarão os correligionários de plantão a enaltecer a grandeza da obra em troca de cargos, daqueles que não precisa se preocupar em trabalhar. Compareça, solte foguetes e seja mais um a aparecer nas propagandas das grande obras. Exerça sua cidadania!
Imagem: Arquivo do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!