sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fim da linha



Não tenho parceira com sites/blogs, justamente para poder escrever sobre o que quiser, no momento em que quiser. Já houve e ainda vejo muitos noticiosos em publicar atos em cadeia, de tal modo que não é preciso acessar a todos para saber dos acontecimentos da cidade. Mas isso se deve a atos combinados, onde as fontes são citadas e os devidos créditos repassados aos verdadeiros autores.

Ultimamente o site clicaesperantina copia descaradamente algumas de minhas postagens sem ao menos citar a fonte. Dessa forma é muito fácil: só Ctrl C + Ctrl V, publica no site, insere a marca d'água nas imagens, ganha acessos e arrecada com publicidades sobre os textos de outros.
Imagem: gloriafperez.org

Em outras palavras, tem-se o trabalho de pesquisar ou emitir opiniões sobre determinados fatos e do nada tudo é copiado, às vezes remodelado, para dar vida a outrem. Se até mesmo para escrever umas poucas e mal traçadas linhas é necessário usurpar textos alheios é melhor encerrar as atividades do site e procurar outros afazeres, uma roça, por exemplo. Quem tem filho barbado é gato e camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!