terça-feira, 8 de maio de 2018

Atentai bem!

Imagem: http://bemblogado.com.br/


Mais um acidente com vítima fatal nas vielas da cidade. Mais um pouco de sangue nas mãos de quem deveria agir para emprestar a imagem mínima de civilidade a esta urbe. E tudo que seria o esboço de reação se resume a discursos resignados de apalermados. Chega de conformismo e de embolsar nacos do erário, de olhar para o próprio umbigo!

Até quando brincarão de autoridade? Inadmissível uma cidade que aspira ser importante centro comercial e turístico e o trânsito louco ainda seja conduzido como nos primórdios da colonização. Já chega de brincar de regular o trânsito. Chega de placas; de blitz educativa; de faz-de-conta. A cada dia mais pessoas são atingidas pela negligência alheia. Ruas e cemitérios se enchem de cruzes e a reação esperada não surge. Ninguém quer carregar o fardo de cobrar habilitação e documentação dos condutores de veículos, para não ser taxado de impopular e fazer feio nas eleições. E isso há décadas!

Na cidade que faz concurso e nomeia um único agente de trânsito para figurar pelas ruas, sem apoio e sem meios de agir, a população vive amedrontada pela imbecilidade de alguns condutores de veículos, que se assenhoram das vias públicas e fazem destas suas pistas particulares: param ondem bem desejam; bloqueiam calçadas; trancam ruas; congestionam ainda mais o tráfego somente para bater papo sem abandonar os veículos; desenvolvem velocidades incompatíveis com as vias; matam e morrem como se vivessem na barbárie.

É chegada a hora de alguém tomar as rédeas da situação e agir. Chega de audiências públicas inócuas, de ofícios a esmo. Triste observar que a disputa do momento é para reconhecer quem arrecadou mais cestas básicas: o show inoportuno ou o campeonato oportunista. É hora de agir, mesmo que tardiamente!


E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!