domingo, 10 de setembro de 2017

E ele está de volta, o Luto Eterno.

Imagem: Arquivo do Blog.

Vez por outra ele some e sem o menor constrangimento retorna às redes sociais de Cocal City. E quem seria esta celebridade? O Luto Eterno!

Hoje, mais pessoas perderam a vida no caótico trânsito local, desgraçado pela ausência de fiscalização efetiva e pior ainda pela total falta de educação no trânsito. Motociclistas aqui só precisam de acelerador e escapamento ruidoso, a licença para atropelar é adquirida no momento da compra da moto. Condutores de veículos também não estão isentos, pois tomam como suas as vias públicas, parando onde bem entendem, dane-se quem quiser passar.

Ele, o trânsito, que seria municipalizado, faz vítimas com voracidade impressionante, sempre acompanhadas do indefectível “luto eterno” nas redes sociais. E pronto. Tal qual as pessoas que digitam amém sempre que postam foto de pessoas doentes naquela rede social, aqui tão logo se confirmem óbitos, ato incontinenti surgem as mensagens de luto, eterno até a próxima tragédia, como se isso resolvesse a inatividade das autoridades do trânsito municipal. Até o momento, de municipal só o portentoso cargo com sombra e água fresca.

Se reclama de quase tudo: da água que falta; da banda inexpressível nos festejos e ainda assim com ingressos de superstar; da iluminação laranja-amarelada e por aí vai. Quanto ao trânsito, pouco a ressaltar. Aqui e ali uma palavra ao vento e por aqui acaba.

Os revoltosos do sofá, bajuladores e assemelhados se mantem em silêncio cavernoso, ao melhor estilo do “não mexendo comigo, tudo bem”, esperando até o dia em que passem à oposição para finalmente emitir seus gritos de cidadania.

E assim segue a vida. E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!