quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Se quiserem, já é hora!

Imagem: Banco de Imagens Internet.


Para alguns pode até parecer cedo, mas já é hora de pequenas mudanças pela cidade. Sacudir a poeira, estalar as juntas e se por a trabalhar com mais ênfase.

Para começar, o trânsito continua a mesma zorra de sempre, com os veículos que transportam pessoas e mercadorias para a zona rural ou mesmo outros municípios estacionando ondem bem entendem, os comerciantes fazendo das calçadas uma extensão de suas gôndolas, motos pela contramão e... Oh, não! Havia esquecido que não há mais agentes de trânsito na cidade, embora no último concurso constar 3 vagas, sendo que uma delas foi ocupada e... o resto da história já foi relatada em um certo espaço geográfico de minha estima.

Para auxiliar na melhoria das condições mínimas de civilidade, existe um Código de Posturas de gaveta que continua ótimo guardado. Se o mesmo fosse adotado pra valer poderia minimizar as cenas dantescas que acontecem no cotidiano, como hoje, quando em plenas 6:30 da matina um carro de som alardeava com aquela voz de locutor entalado com rapadura que aconteceria um tal evento voltado aos idosos ainda pela manhã. Ótimo. O detalhe é que o evento deve ter sido programado a alguns dias e a propaganda já enchia nos dias anteriores e ainda precisava substituir a música suave do despertador por aquele lixo publicitário?

Por estas e outras é que deveria haver maior mobilização da população junto aos legisladores municipais, que aliás andam por onde mesmo?

Um comentário:

  1. Em lugar algum do mundo ou da história a "mobilização da comunidade" acontece acionando play de controle remoto. A figura especial tem que está lá:iluminados, profetas, ilusionistas, mártir, facebook etc, para o bem ou para fazer o mal..Outra: a mobilização não aconteceu porque um ou outro cidadão esclarecido está bradando insatisfação. Enquanto os insatisfeitos não encontram lideres, acovardam-se. É medo. "Pai, afasta de mim este cálice".

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!