sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Classificadão Cemitério


Que a cidade de Esperantina experimenta novo perfil de crescimento ninguém duvida. Desde que uma agencia bancária mudou de endereço em Esperantina, muitas lojas e comércios em geral também seguiram o mesmo destino e passaram a formar novo centro comercial na cidade.

Desde então assiste-se aqui e acolá o surgimento de novas casas comerciais no entorno da nova agencia. Até mesmo o comercio informal dá o ar da graça por aquelas bandas. E, como em outros locais, a especulação imobiliária age despudoradamente e todo e qualquer metro de terreno é acirradamente disputado.

O inusitado do “novo crescimento” ora experimentado fica por conta da praça localizada em frente à agencia bancária, que também ameniza a imagem do cemitério local. De tão disputado o local para exploração comercial, as árvores e outros paramentos do cemitério foram convertidos – sem que ninguém intervenha! - em espécie de classificado, daqueles comumente vistos em jornais, só que um pouco, digamos assim, sinistro.
Imagem: Arquivo do Blog.

Ora, pois! Quem diria anos atrás que o campo santo seria convertido de local de tristes memórias a oportunizador de negócios? Coisas do progresso. Assustador!
Imagem: Arquivo do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!