segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Redes de intolerância


Uma das muitas bobagens da grande rede social do momento, rola uma campanha proposta por um grupo religioso, sugerindo que os escolhidos não assistam determinada novela, por que a mesma apresenta palavreado comum a outra religião e etc, etc, etc.
Imagem: Banco de imagens internet.

Bom, partindo do princípio de que cada pessoa é senhora de si mesma e que não cabe a mim a defesa de novelas, me divirto com tal atitude preconceituosa. Para aqueles que fingem não saber, os seguidores de cultos afro-brasileiros em nada se diferenciam dos seguidores de outras religiões, praticam-nas pelos mesmos motivos e se hoje há preconceitos quanto a isso, se deve ao fato de que religiões defendem seus quinhões desqualificando outros grupos.

Apesar de não ser propriamente um defensor de tais causas, lembro aos que agora se manifestam pelo boicote à trama noveleira apenas por oposição religiosa, que se resignem e pensem melhor sobre outras aspectos, como por exemplo: religiosos de matiz africana dão bom-dia. Vocês boicotarão então o bom-dia? Religiosos de matiz africana andam vestidos. Vocês boicotarão as roupas e passarão a andar nus? Religiosos de matiz africana respiram! Que fazer então? Prendam a respiração e aguardem o juízo final. Salve Jorge e quem mais desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!