domingo, 20 de maio de 2007

Enquanto isso, em um pequeno reino distante...

Descobri um novo barato para tirar do marasmo nossa cidade e de quebra, muita diversão: assistir aos (agora) inúmeros programas e debates nas rádios supostamente comunitárias de nossa querida Esperantina, em que as pessoas supostamente interessadas no bem-estar do povo (sempre ele) expõem-se ao ridículo e situações vexaminosas para declarar seu amor pelo município e munícipes. Durante a semana revezam-se os gladiadores em duas estações de rádio, cada uma acusando a outra de desinteresse e descaso com a população e a coisa pública. O grand finale acontece no final de semana, quando um ciclo de debates ocorre entre pessoas com larga experiencia admisnitrativa - ou não - e pré-candidatos não-sei-que. Seria de grande importãncia para a população as informaçoes ali passadas, se ambos os lados não cometessem excrescencias em nome de uma luta mesquinha pelo poder. Esta pequena frase resume tudo: luta pelo poder. Que ninguem tenha dúvidas quanto a isso.
Interessante notar que, quanto mais se aproximam as eleições, mais o interesse "pelo povo e suas dificuldades" aumenta desproporcionalmente. Pessoas que já estiveram "no poder" e pouco ou nada fizeram agoram mostram-se indignadas com o pouco ou nada que faz quem está no poder.
Alheia a tudo isso, grande parte da população fica debatendo-se, apenas absorvendo estas informações, a espera de um possível pré-candidato que lhe oferte uma quantia irrisória qualquer em troco de seu mísero voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!