
Incrível a falta de conhecimento da população. Hoje presenciei discussão sobre usufruto de bens públicos. Durante anos a fio as pessoas foram iludidas pelo discurso popularesco da Casa do Povo, que a todos provê.
Pessoas má intencionadas e sem compromisso desviam a atenção da população da incompetência dos seus atos e canaliza as atenções para a prestação de serviços na dita casa. Desta forma, a casa da dinda ora é posto telefônico, ora papelaria e ainda centro de convenções e banheiro público.
Se alguém (eu, por exemplo) tenta passar outras idéias que não sejam estas acima é desacreditado e acusado de querer mandar nas coisas públicas, que o povo paga impostos (e também os sonega) e tem direito a usufruir de tudo, na hora que bem entender, entre outras baboseiras.
Tal pensamento é um achado para os descompromissados que, desta forma, continuam a mascarar a inaptidão para a vida pública, ofertando serviços que nada têm a ver com o exercício do mandato que lhes foi conferido “pela mais democrática" das formas: a eleição. Pois é.
Esta é a nossa triste realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!